Fechar
Blog Opinião
GP1

"O governo brasileiro usa a sua bandeira política vermelha para fazer as cortes de Fidel Castro"


Imagem: GP1Clique para ampliarJúlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso
O Brasil é muito bom para com o governo cubano. Agora, para com o próprio país, falta disposição moral para resolver os nossos graves problemas.

“Em Cuba, a presidente Dilma Rousseff acaba de inaugurar o porto de Mariel, a 70 km de Havana, construído pela Odebrecht com financiamento de US$ 682 milhões do nosso BNDES. Ou seja, o dinheiro do povo brasileiro nada de braçadas no Caribe, enquanto os portos brasileiros afundam na própria infraestrutura ruim, propala a oposição. Já governistas apontam que o porto poderá ser entreposto de produtos brasileiros para os EUA e México, com a aguardada abertura comercial e o fim do embargo americano”. Fonte: Opinião & Notícia.

É lamentável que o dinheiro do contribuinte, via BNDES, vá fazer as cortes da família Castro a juros de pai para filho. As nossas defecções portuárias, rodoviárias, ferroviárias etc. não são tratadas com o mesmo empenho que o governo federal se debruça para resolver as dificuldades da ilha castrista.

País que não equaciona os seus problemas infraestruturais internos não pode se dar ao luxo de comprometer recursos públicos com a infraestrutura de nenhuma outra nação, sob a falsa argumentação de que se trata de um ponto estratégico, no Caribe, para a negociação de produtos brasileiros para os EUA e México.

Assim, o governo brasileiro usa a sua bandeira política vermelha para fazer as cortes de Fidel Castro. Por essas e outras razões que os movimentos sociais de junho passado saíram às ruas.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.