Fechar
Blog Opinião
GP1
Imagem: ReproduçãoJosenildo Melo(Imagem:Reprodução)Josenildo Melo

Depois de um governo marcado pela Organização, Trabalho e Gestão Eficiente, o Piauí passará a ter um novo governador a partir de hoje, dia 04 de abril de 2014. Dr. Wilson Martins deixou a sua marca no Estado através de inúmeras obras; mas passará de fato pra história como o Governador mais organizado da HISTÓRIA DO PIAUÍ. “Gratidão é a grande virtude dos humildes” Shakespeare.

A solenidade de posse de Zé Filho foi muito prestigiada. O discurso foi marcado pela serenidade, respeito ao ex-governador e também fortemente intelectualizado. O dom da oratória parece ser também uma marca da nova forma de governar o Estado do Piauí. Excelente conteúdo! Zé Filho citou intelectuais reconhecidos e também conhecidos na história por grandezas espirituais.

NOVO GOVERNO: UMA NOVA HISTÓRIA? Pode ser que SIM também pode ser que NÃO; ninguém é capaz de prever o que realmente pode acontecer durante tão curto período de tempo! O certo é que o novo governador do Estado do Piauí começou bem; de forma muito tranquila e serena. A primeira impressão é a que fica, e na posse ficou a impressão de uma transição sem contrariedades e com excelentes escolhas. O JORNALISTA TONY TRINDADE é o novo coordenador de Comunicação do Governo do Estado do Piauí. Escolha que contempla toda a IMPRENSA!

O Estado do Piauí neste primeiro momento precisa de um choque de gestão no que diz respeito ao setor de segurança pública. Não que não se tenha feito o necessário, mas, sobretudo porque no momento especialmente nossa capital precisa passar novamente a imagem de uma cidade realmente segura. Segurança e continuidade de todas as obras em andamento é o norte do novo governo!

BIOGRAFIA DO NOVO GOVERNADOR:

Antonio José de Moraes Souza Filho nasceu em Parnaíba, litoral do Estado do Piauí. É casado com a deputada estadual Juliana Moraes Souza. Tem quatro filhos: Gabrielle, Izabelle, Antonio Neto e Augusto Neto.

Iniciou sua carreia profissional como empresário e industrial, em sua terra natal.
Sua carreia política teve início como Vereador da cidade de Parnaíba, nos anos de 1993 a 1996, no final do mandato se elegeu Prefeito Municipal no quadriênio de 1997 a 2000.

Em 2003, ingressou na Assembleia Legislativa do Piauí como Deputado Estadual, por dois mandatos (2003 a 2007 e 2007 a 2011). No decorrer de suas duas legislaturas foi eleito, por unanimidade de seus pares, para ocupar alguns dos cargos mais importante da Mesa Diretora da Alepi, de 1° e 2° Secretário da Mesa do Poder Legislativo Piauiense.

Antonio José de Moraes Souza Filho foi eleito Vice-Governador do Piauí, em outubro de 2010, para o mandato 2011-2014.

Exerceu o cargo de Diretor de Desenvolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI-PI. Em 2011, venceu uma acirrada disputa entre os sindicatos industriais do Piauí, para a eleição da presidência da Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, para o período de 2011 a 2015.

No exercício do mandato parlamentar, participou de varias comissões técnicas do Poder Legislativo: Comissão de Constituição e Justiça, Comissão dos Direitos Humanos, Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher e Comissão do Consumidor e do Meio Ambiente e Membro Titular da Comissão de Estudos Territoriais do Piauí - CETE.

AGORA Antonio José de Moraes Souza Filho É GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ.

FRASES: "A principal habilidade do governar é poder suportar a inveja." (Sêneca). "O direito mais legítimo para governar os homens é o de ser mais inteligente que os governados." (Marquês de Maricá). "Governar o homem é a arte das artes e a ciência das ciências." (São Gregório).

Josenildo Melo é Católico. JORNALISTA. Bacharel em Serviço Social. Servidor Público. Estudante de Direito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.