Fechar
Blog Opinião
GP1
* Josenildo Melo

Imagem: Divulgação Josenildo Melo(Imagem:Divulgação )Josenildo Melo
A gratidão é nobre, salutar; na escala de valores em uma sociedade de desvalores a gratidão ocupa lugar de suma importância! No entanto é preciso salientar que a sabedoria é algo mais nobre ainda porque ela não advém de nossa simples vontade; ela advém do Grande Arquiteto do Universo, a sabedoria quando chega aos seres humanos não é por naturalidade própria do mesmo, mas sim dessa força superior e que realmente guia a todos nós. Em política lamentamos informar, mas a Palavra não pode está acima dos verdadeiros anseios originalizados do POVO, DA POPULAÇÃO, da coletividade!Não vivemos por caprichos, mas sim “conduzidos” pela sabedoria no poderoso Grande Arquiteto do Universo. Parafraseando um sábio político piauiense: “Atentai bem”. O Senado é local de homens inteligentes e realmente sábios.

Dinheiro é bom e eu também gosto; mas dentro de uma escala de valores ele não é fator determinante como muitos pensam, imaginam e até proliferam em rodadas de conversa na capital federal. As grandes instituições humanas sobrevivem a mais de 2.000 anos porque a prioridade é o SER e não meramente o TER. Gostaríamos de afirmar que a cada ataque desferido a sociedade vai responder é com valores; valores morais, éticos. Precisamos acabar com demonstrações espúrias e públicas de que todos são iguais no sentido de que a contemporaneidade quer colocar as pessoas na mesma seara de desvalores que norteiam as suas vidas. “Atentai bem”. Muito cuidado! Um político sábio deve encaminhar-se segundo o que norteia o oriente e o ocidente; deve seguir os “ventos” que originam-se da coletividade e da população.

Gostaria de tecer aqui elogios públicos à família Claudino, sobretudo ao seu João; já tinham nos falado isso da religiosidade peculiar de sua família! São realmente pessoas cristãs, homens retos e de bons costumes. Tem uma Igreja em nossa cidade que costumo visitar e sempre que faço as leituras, paro atentamente e observo o público presente e olha quem sempre encontro por lá? O empresário e muito educado João Claudino. É meus nobres leitores, a vida anda e como anda! Nesta vida precisamos ter a atitude da humildade e não da arrogância; é bonito encontrar tanto os nossos amigos pobres e também mestres ricos em humildade e que demonstram publicamente respeito e apreço pela religiosidade, e bem mais do que isso, respeito por si próprio, pois agem com inteligência e sabedoria fazendo compreender que este mundo está além de nossas forças. Somos regidos por Deus e Ele é o senhor de toda SABEDORIA!

O QUE É ALTERNATIVA? Significado de alternativa: s.f. Sucessão de coisas que se repetem com alternação: alternativas de calor e de frio. / Escolha entre duas possibilidades. “Atentai bem”! O nosso mundo é feito de alternativas e na política O SOBERANO mexe muito bem as suas peças no jogo de xadrex, FAZ MOVIMENTOS DE BISPO e não de mero peão. Lembrando sempre que na Arquitetura do nosso universo o grande arquiteto ressalta que todos somos iguais e somos realmente iguais; mas também cabe aos homens inspirados por Deus fazer movimentos no tabuleiro pro bem da coletividade! O SÁBIO SOBERANO e seus conselheiros já mexeram por completo suas pedras? Não, claro que não. O movimento vai desde a peça importante o peão até a pedra angular primordial em toda e qualquer sociedade; O BISPO.

“Atentai bem”! O mais importante em uma sociedade organizada é a coletividade; entre a palavra proferida e o BEM DO POVO e da coletividade, a sociedade organizada, sobretudo formada por homens retos, de bons costumes e a guardiã da sociedade, a mesma ficará com O POVO SOBERANO. Chega a ser insanidade as pessoas não se curvarem a Deus, mas a caprichos e ignorância!

Meu Senhor e Meu Deus não nos abandonem nesta luta por princípios coletivos e não meros objetivos pessoais. São João Batista foi decapitado por está movido por paixões e não pela RAZÃO. Estamos aqui nesta bela madrugada pensando, refletindo, pedindo inspiração ao Grande Arquiteto do Universo para que ele sempre nos ajude a colocar no papel os seus desejos e palavras que chegam até nós. Confiamos oh Deus poderoso em sua inteligência e real sabedoria. Diante de ti senhor somos apenas pó e ao pó algum dia retornaremos. A gratidão continua, mas a política vai andar de acordo com o Soberano!

A ALTERNATIVA DA INTELIGÊNCIA E DA SABEDORIA? Você escreve muito sobre inteligência e sabedoria, você se julga inteligente e sábio? Não, não costumo agir assim; mas admitimos sempre que é bonito ver pessoas agindo com inteligência e sabedoria. O que mais admiramos nesta vida é a inteligência que vem do Senhor Deus! Que o Senhor der inteligência e sabedoria para que homens joguem no tabuleiro do xadrex da vida de acordo com a coletividade. Gostamos de ser tão simples que um dos provérbios que mais admiramos é O POVO É A VOZ DE DEUS! “Atentai bem”! Pois o SOBERANO já tem SOBERANIA suficiente perante a opinião pública para escolher suas alternativas políticas!

FRASES: "Deus faz três pedidos para seus filhos: Faça o melhor que você puder, onde você estiver, com o que você tiver, agora." Provérbio Afro-americano. "Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los." Napoleão III. “Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade.” Santo Agostinho.

*Josenildo Melo é jornalista

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.