Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo

Meu filho a vida não é brincadeira não! Segundo os grandes sábios um dos maiores “afrodisíacos” é o poder! É de fato começamos a perceber isso e invocamos o provérbio popular: força total nesta hora! A adrenalina do mundo político começa a subir e quem tiver nervos fortes é quem de fato segura o tranco? já diz um grande sábio político piauiense: “é nos últimos 90 dias que a política de poder de fato se define”. Vêm emoções fortes por aí, a quarta-­feira foi apenas o começo das definições propriamente de acordo com a voz do povo? A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS? Segundo os sábios políticos é de fato e de direito!

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

Escrever sobre política não é fácil! É um dos poucos temas que desperta coragem, garra e força necessária pra sentir realmente que estamos em um país livre e em um Estado realmente soberano. E tem mais? têm sempre que ter as proteções necessárias de retaguarda, pois é um constante pisar em ovos e cascas de bananas das mais lisas que se possa imaginar! Tem que ser realmente Cristão, pois o sinônimo da cristandade é doar se preciso for até mesmo a própria vida em favor da coletividade e do bem comum!

O que é a vida e pra que de fato ela serve? A vida é o maior dom de Deus e somente tem sentido quando vivida com garra, coragem e determinação? visando sempre um objetivo maior. O mundo anda tão vendável, comprável, tão perverso, pessimista a tal ponto que os grandes momentos de paz são vivenciados no estudo, no pensar,no refletir e, sobretudo na humildade constante de perceber que tudo é dom de Deus e vem realmente do Grande Arquiteto do Universo. Somos meros objetos nas mãos de Deus e conduzidos segundo a sua vontade e desejo de um mundo mais justo, humano e verdadeiramente fraterno e suave!

E A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NOBRE LEITOR? Caramba, até agora nenhum bom analista consegue realmente explicar a apatia que se abate sobre o povo brasileiro. Nessa altura do “campeonato” o país já estava todo pintado de verde e amarelo! O que houve? Será que tudo que nos ensinaram nas universidades, faculdades caiu por terra? E a famosa teoria de que o povo somente se contenta com as emoções? É, até que enfim o gigante parece que realmente acordou! Os brasileiros até o momento dão demonstração de que vivenciarão pela primeira vez uma copa do mundo de futebol de forma serena, tranquila e em seus lares, procurando a melhor e maior segurança possível? pois pelo que parece e analisam, o POVO bem mais consciente ainda pode vir às ruas novamente e justamente neste período!

Desejamos sempre um país melhor e com tranquilidade! No entanto, não podemos deixar de colocar no “papel” o que realmente anda acontecendo e quais as reais perspectivas sobre a copa do mundo de futebol em nosso país. Aquele ditado de que a vida é dura pra quem é mole parece já não ter tanta força e vez! A situação socioeconômica e principalmente política pode ecoar fortemente durante a copa. A mídia já até divulgou que alguns líderes religiosos começam a pedir calma e serenidade necessária a todos os seus fiéis durante o período de jogos.Ganhar ou perder afinal faz parte do jogo da vida em qualquer âmbito!

SIM, MAS A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS? Parece que sim, pois os líderes políticos sabem realmente pra onde os ventos sopram e soprarão ainda mais. Na história da humanidade é muito natural depois que a banda toca e as continências batem e ainda mais com O POVO, A POPULAÇÃO APOIANDO E PEDINDO INSISTENTEMENTE! É a vida. A vida como ela de fato realmente deve SER!

Chega a ser “loucura” tentar ter mais força e PODER QUE UM GOVERNADOR DE ESTADO. Na história política de todas as sociedades civilizadas o Estado foi criado como regulamentador das relações sociais e um freio para os desejos individuais. A soberania consiste em justamente governar de acordo com a vontade popular? de acordo com as inclinações populares. Nenhuma grande instituição é capaz de ficar contra o POVO. A população é a maioria absoluta da política. Deve ser por este singular sentido que o provérbio se concretizou em mente e corações: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!

Costumamos sempre seguir os valores dos bons e verdadeiros protetores amigos: “escreva de tal forma que a ética supere sempre os desejos e emoções peculiares de todo ato de escrever”. É desta forma que sempre ao tentar escrever algo sempre pedimos a Deus, ao Grande Arquiteto do Universo escrever de acordo com O POVO, com a POPULAÇÃO? com o sentimento agregador da sociedade constituída. Nada de mágoas, ressentimentos, frustrações edesilusões, a função de escrever é contribuir com a paz e não com a guerra. É o mundo político, vence quem melhor agrega e se posiciona de acordo com nobres instituições. O SOBERANO e seus secretários jogam pra valer notabuleiro do xadrex político? e com força POPULAR!

O DESAFIO NÃO NOS AMEDRONTA. ELE NOS MOVE E FORTALECE.

FRASES: "Vencer na política não é tudo: é a única coisa." Richard Nixon. "A vitória cabe ao que mais persevera."Napoleão Bonaparte. "A ação política é cruel? baseia­se numa competição animal, é preciso derrotar, esmagar, matar,aniquilar o inimigo." Otto Lara Resende. "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" Mahatma Gandhi.

*Josenildo Melo é Jornalista.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.