Fechar
Blog Opinião
GP1
É isso mesmo meu bom leitor; o clássico dos Papas. A final da copa do mundo de futebol 2014 realizada no Brasil terá em sua final o clássico dos Papas. Explicação: você que não se liga muito em religiosidade e isso é um direito seu, vamos explicar melhor o título do Artigo. Sabe porque é o clássico dos Papas? Porque se der Argentina esse é o time do atual Papa; O jesuíta Papa Francisco. Se o resultado final for favorável à Alemanha, também a vitória será favorável a um Papa; o Papa Emérito Bento XVI. Pois é, a final da copa do mundo de futebol 2014 é o clássico dos papas!

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

Tá vendo meu nobre amigo leitor, devemos perceber a vontade de Deus em todos os atos que acontecem em nossa vida. A cada dia temos mais certeza ainda de que somos apenas pó e ao pó realmente retornaremos. A vida a cada dia que passa deve ser vivida de forma serena e tranquila, mas sempre na certeza de que nenhum Poder neste mundo vale realmente apena se não for colocado a serviço do bem das pessoas, do bem da coletividade. Tudo nesta vida é efêmero, vulgar, nada é duradouro. Nada vale a pena!

Estamos gostando a forma como nós, brasileiros estamos reagindo ao inexplicável resultado que sofremos em um jogo de futebol. É isso aí, a vida tem que continuar e a melhor forma de reagir é sempre com bom humor. As redes sociais se incumbiram de fazer a vida retornar à sua realidade natural. Voltando ao raciocínio, costumamos sempre dizer o seguinte: a Igreja Católica realmente tem seus desígnios encaminhados por Deus. Pois é o dedo de Deus; a final da copa 2014 é o clássico dos Papas Francisco e Bento XVI. A América do Sul com a Argentina e a Europa com a Alemanha.

Que o resultado do domingo seja um resultado vivenciado com entusiasmo e repleto de alegrias na nação vencedora. O certo é que todos os bons cristãos sejam na Argentina ou Alemanha estarão repletos de alegria e entusiasmo vivenciador de fé. O mundo por mais que deseje não vai suplantar o poder da fé!

Quem é a Argentina? Segundo Eliene Percília A região era habitada por querandis, quíchuas, charruas e guaranis, até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1516, liderados por Juan Díaz de Solís. Sua independência só foi conquistada em 1816, após a revolução que derrubou o vice-rei espanhol, em 1810. Proclama sua primeira Constituição em 1853, a qual ainda é vigente com pequenas modificações ocorridas em 1994.

A metade do século XIX foi marcada por conflitos internos entre liberais civis e conservadores militares, destacando-se o início do movimento peronista ao final da Segunda Guerra Mundial. Entre 1955 e 1983, houve uma alternância muito grande no poder com inúmeros presidentes militares e civis, com golpes frequentes e instalação de ditaduras violentas. Desde então a democracia argentina vem seguida de enorme desordem econômica, que alcançou seu extremo durante a presidência de Fernando de la Rúa com uma recessão sem precedentes no país. Hoje a Argentina apresenta um elevado crescimento econômico e já retomou ao patamar anterior à última moratória.

Quem é a Alemanha? Segundo o site Brasil Escola, a Alemanha ou República Federal da Alemanha é um país autônomo localizado no centro do continente europeu, nação idealizadora da União Europeia. O território alemão é dividido em 16 estados que ocupam uma área de 356.733 Km2, onde vivem cerca de 82,2 milhões de habitantes. Atualmente a Alemanha é um dos mais importantes países do mundo, em decorrência do elevado PIB e do desenvolvimento econômico, tecnológico, militar, qualidade de vida entre outros. O país é caracterizado pela elevada condição de vida de sua população e prosperidade econômica.

No setor econômico, o país é a principal economia dentro do continente europeu e a terceira em nível global, sendo superada somente pelos Estados Unidos e Japão. A Alemanha é um grande exportador, além de possuir a sede de empresas que atuam em diferentes lugares do mundo (transnacionais). Frankfurt é uma cidade global que abriga importantes centros financeiros, como bolsa de valores, bancos, instituições supranacionais, centros de pesquisas entre outros. O clima na Alemanha é instável e imprevisível, ou seja, propício a variações drásticas nas condições do tempo, um dia está quente e com muito sol, no outro, frio e chuvoso. O clima predominante no território é o temperado continental, mas existem áreas que apresentam característica oceânica. O relevo alemão é constituído de planaltos nas áreas centrais do país, Alpes no sul e planícies ao norte.

Que nesta final mais uma vez vença realmente o melhor e quem de fato vivenciar bem melhor a sua fé e tiver suas preces realmente atendidas; pois teremos dois grandes intercessores consagrando esta final da copa do mundo de futebol.


Josenildo Melo é JORNALISTA.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.