Fechar
Blog Opinião
GP1

""Não vamos desistir do Brasil"" - Frase que toma conta do país


*Por Josenildo Melo

Esta frase é de Eduardo Campos e começa a tomar conta de todo o país. Momento de muita comoção vive O BRASIL e até enquanto não apareça em público algum tresloucado ou egoísta que venha contestar o povo brasileiro e sua população, esta é a frase que realmente vai continuar movimentando o coração sensível e verdadeiro de todos os pernambucanos e brasileiros. Este momento deve continuar sendo um momento de muito respeito ao que sente a população brasileira!

Os grandes jornais e revistas através de seus analistas, comentaristas e especialistas em política já começam deixar vir a tona o que se desenrola nos bastidores; não se iludam e não achem perplexo se também noticiarem algum movimento tentando desestabilizar Marina Silva e toda a sua ideologia de desejos de mudança e de construção de um país realmente muito melhor.
Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo
Emitir opiniões neste momento é importante e estas opiniões estão dentro da Lei Eleitoral; no entanto a partir de terça-feira o “negócio” muda e a disputa por afirmação ou reafirmação de poder começa e começará de uma forma dura, competitiva e intensa. Neste mundo e especialmente no BRASIL atualmente se encontram pessoas que não medem e não medirão esforços pra cercear, podar e até impedir a proliferação das liberdades, sobretudo liberdade de IMPRENSA e a Liberdade de Expressão do Pensamento. Política é algo nobre e dentro desta nobreza o próprio Deus trabalha no sentido de impedir que a opressão cerceie aquilo de mais sagrado que o povo, a população brasileira possui. O povo brasileiro possui sentimento; carisma; desejo em seus corações de um país melhor!

A frase que toma conta do país é não vamos desistir do BRASIL. Esta frase significa não desistir de um país realmente justo, íntegro, bem mais equitativo e solidário, não desistir da construção de um país onde realmente possa imperar reais investimentos em saúde, educação, cultura, lazer, moradia digna, lazer digno, aeroportos amplos e modernos. “Não vamos desistir do Brasil”.

As raízes etimológicas do termo "Brasil" são de difícil reconstrução. O filólogo Adelino José da Silva Azevedo postulou que se trata de uma palavra de procedência celta (uma lenda que fala de uma "terra de delícias", vista entre nuvens), mas advertiu também que as origens mais remotas do termo poderiam ser encontradas na língua dos antigos fenícios.

Na época colonial, cronistas da importância de João de Barros, frei Vicente do Salvador e Pero de Magalhães Gândavo apresentaram explicações concordantes acerca da origem do nome "Brasil". De acordo com eles, o nome "Brasil" é derivado de "pau-brasil", designação dada a um tipo de madeira empregada na tinturaria de tecidos. Na época dos descobrimentos, era comum aos exploradores guardar cuidadosamente o segredo de tudo quanto achavam ou conquistavam, a fim de explorá-lo vantajosamente, mas não tardou em se espalhar na Europa que haviam descoberto certa "ilha Brasil" no meio do oceano Atlântico, de onde extraíam o pau-brasil (madeira cor de brasa).

Antes de ficar com a designação atual, "Brasil", as novas terras descobertas foram designadas de: Monte Pascoal (quando os portugueses avistaram terras pela primeira vez), Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Nova Lusitânia, Cabrália, Império do Brasil e Estados Unidos do Brasil. Os habitantes naturais do Brasil são denominados brasileiros, cujo gentílico é registrado em português a partir de 1706 que se referia inicialmente apenas aos que comercializavam pau-brasil.

Que a força do brasileiro contemporâneo seja capaz de impedir qualquer movimento que vise manchar a história de pessoas que deram suas vidas pela construção de um país realmente melhor. A lucidez vai prevalecer e quem conduz muito bem O BRASIL nestes momentos saberá fortalecer esta nação brasileira contra tudo e todos que por desespero tentarem impedir o avanço real de um país melhor! Política não é coisa pra qualquer um; política é algo nobre; política é algo realmente sério.

“NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL” – A FRASE QUE TOMA CONTA DO PAÍS!

FRASES: "Diante da sabedoria infinita vale mais um pouco de estudo da humanidade e de um ato de humanidade do que toda ciência do mundo." Santa Tereza. "Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência." Santo Agostinho. "Liberdade é o direito de fazer tudo aquilo que as leis permitem." Barão de Montesquie. "Quem é bom, é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre." Santo Agostinho.


*Josenildo Melo é Jornalista

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.