Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo

A todo e qualquer bom profissional em qualquer área de atuação o que deve prevalecer é a sua boa imagem. A máxima de que todo homem tem seu preço um dia cai por terra. Todas as sociedades sempre temeram os homens invendáveis, incompráveis; nos últimos anos tentaram acentuar no BRASIL a máxima de que todo homem tem seu preço! Estão enganados; ainda hoje na contemporaneidade existem pessoas que são capazes de doarem a própria vida em torno de uma causa.

O JESUÍTA PAPA FRANCISCO recentemente suspendeu todos os impedimentos que impeçam que DOM OSCAR ROMERO torne-se um santo. O Jesuíta Oscar Romero por um bom tempo esteve ao lado das elites, mas chegou um momento que percebeu que aquilo não tinha nem um limite e nem escrúpulo e resolveu de uma vez por todas não ter mais MEDO de nada e nem de ninguém. Ceifaram sua vida, mas entrou pra história. Precisamos de MAIS Oscar Romeros no Piauí.
Imagem: gp1Jornalista Josenildo Melo(Imagem:gp1)Jornalista Josenildo Melo
O povo, a população tem que continuar sendo livre; os piauienses tem todo o direito de fazerem livremente as suas escolhas em um processo eleitoral. Chega de imposição. Estão querendo empurrar goela abaixo impedimentos para que o povo soberano e livre de nosso Estado consiga escolher livremente os seus candidatos no dia 05 de outubro de 2014. Se necessário for vai ter mobilização popular novamente nas ruas de Teresina e a hora está chegando. A sociedade piauiense precisa conter este movimento esdrúxulo de condução goela abaixo de candidaturas.

Os aparelhos institucionais precisam impor a imagem de soberania de um processo democrático eleitoral. Nenhum povo é obrigado a votar em qualquer candidato ou candidatura por mera imposição egoísta ou ideológica. Algo urgentemente precisa ser feito; o povo, a população; as grandes instituições precisam realmente deixar o povo e a população decidir livremente em quem votar neste processo democrático de escolha de representatividade popular. Paciência tem limites!

A ótica de que o dinheiro compra tudo e a todos não merece ser difundida e muito menos alardeiada; tem que existir assim como está existindo em nosso país pessoas e instituições que sejam capaz de mudar drasticamente o quadro eleitoral no Estado do Piauí. O BRASIL está tomando o rumo de acordo com seu povo, com sua população e o Piauí não pode ficar de fora deste momento histórico!

Política é algo essencialmente voltado para os interesses da coletividade. Piauienses acordem, não durmam mais um minuto sequer mais incorpore em suas almas e em seus corações o resgate do Estado Democrático de Direitos. A alternância de Poder é algo salutar para o engrandecimento democrático. Uma sociedade justa e fraterna se constrói com alternância de nomes no PODER. Não podemos de maneira nenhuma deixar O ESTADO DO PIAUÍ se tornar uma capitania hereditária!

Onde estão os intelectuais? Onde andam os universitários aguerridos e em busca de um mundo melhor? Onde se encontram os Jornalistas que se possível for sejam capazes de dar a sua própria vida em torno de uma causa? Pensem, reflitam, não podemos deixar o nosso Estado do Piauí se tornar um feudo, percebam que o grau de insanidade toma conta de algumas pessoas e serão capazes de tudo para simplesmente sentarem em uma cadeira governamental e passarem a reger mais uma vez um governo voltado para poucos, alguns, verdadeiramente uma ocupação de amigos e não a meritocracia coletiva!

A FORÇA DA BOA IMAGEM HISTÓRICA DO PIAUÍ PRECISA SER RESGATADA URGENTE! Não podemos continuar andando na contra mão da história. O que faz uma nação soberana é a capacidade de indignação pública perante atos e acontecimentos. Não podemos jamais deixar nossas vidas serem conduzidas diariamente por segmentação ideológica. Somos um país livre, precisamos continuar sendo um Estado livre e soberano; um Estado onde seu povo, sua população tenha o mínimo de garantia em seus atos e ações. Já que não podemos assegurar ainda outros direitos plenamente pelo menos asseguremos o mais sagrado de todos os direitos: o direito do povo, de sua população escolher livremente os rumos político eleitorais em nosso estado. Por favor, reflitam!

A JUSTIÇA ELEITORAL FAZ MUITO BEM O SEU TRABALHO! CHEGOU A HORA DO PRÓPRIO POVO FAZER VALER SUA VONTADE LIVREMENTE COM SEU PODER DE ESCOLHA. POVO E POPULAÇÃO LIVRE É TODA E QUALQUER POPULAÇÃO QUE DECIDE OS SEUS DESTINOS ELEITORAIS DE FORMA REALMENTE LIVRE! LUTEMOS POR UM PAÍS LIVRE; LUTEMOS COM TODAS AS FORÇAS PELA LIBERDADE DE ESCOLHA ESPONTÂNEA E LIVRE! UM PAÍS E UM ESTADO SE CONSTROEM COM VOTO LIVRE!

*Josenildo Melo é jornalista.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.