Fechar
Blog Opinião
GP1

Eleição e mineração: só depois da apuração!


*Josenildo Melo

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo
Quem já está formando equipes de governo nacional e principalmente local pode realmente se decepcionar bastante! Já dizem os sábios mineiros: eleição e mineração só depois da apuração! No Estado do Piauí apesar de todas as manobras executadas por verdadeiros obcecados pelo poder; as eleições serão definidas apenas no segundo turno. Quem decide eleição é o povo, é a população!

O Brasil este final de semana amanheceu com manchetes dos Jornais FOLHA DE SÃO PAULO, O GLOBO E O ESTADO DE SÃO PAULO repercutindo a capa da maior revista de circulação nacional; a CONCEITUADA E INFLUENTE REVISTA VEJA. Alguns analisas já comparam esta capa à capa de VEJA em que Pedro Collor mudou a política nacional brasileira.

A nova onda que avança por todo o Brasil vem com o desejo do povo e da população brasileira de dar um basta em tanto ladrão em nosso país e desta vez não somente o ladrão de galinha, mas ladrão de fato e de direito; os maiores ladrões deste país chamado BRASIL são aqueles que teimam em roubar, roubar e roubar! E pior do que isso é o fato de viverem a circular nas melhores rodas da sociedade brasileira e piauiense como se pessoas de bem fossem e ainda se gabam de achar que todo o dinheiro que possuem é capaz de comprar a tudo e a todos. É aí que se enganam. Surge em nosso país, sobretudo localmente Jornalistas e demais profissionais que já não se importam nem de perder a vida em favor de uma sociedade realmente melhor! Chega de tanto ladrão! Estamos realmente dispostos a dar a vida em favor de algo que realmente possa valer a pena. VIVER É NÃO TEMER!

Eleição e Mineração só depois da eleição. Estas eleições de 2014 vem se pautando pela vigilância contínua da Justiça eleitoral e de todos os componentes da sociedade brasileira interessados realmente em construir um país e um estado realmente forte. A imprensa é um mecanismo reprodutor da sociedade e principalmente do senso comum. Nas rodas da periferia brasileira e piauiense as pessoas mais simples não costumam chamar pessoas envolvidas em “desvio” de dinheiro público de acusados ou em via processual de acusação; costumam chamar de peito aberto é de ladrões mesmo!

A capa de VEJA e as matérias desenvolvidas por esta conceituada revista se realmente nosso país fosse um país sério seria capaz de provocar um verdadeiro virar de mesa na política nacional; mas em se tratando de BRASIL, depois de uma semana as coisas vão se acalmando e tudo cai em verdadeiro esquecimento. O certo é que as denúncias do delator vão respingar mesmo é na seara do governo central. O que ficamos a refletir é o seguinte: eita país que tem dinheiro! Já pensaram se todo esse dinheiro de corrupção se tornasse investimento em saúde, educação e moradia de qualidade o quanto o desenvolvimento chegava pra valer e ao invés de sétima economia do mundo o BRASIL se tornava de vez logo era a nação mais desenvolvida do mundo? As cifras são sempre milhões, já perceberam? Quando existem denúncias de corrupção no país os valores são realmente estarrecedores.

Amigos do Jornalismo nacional dizem que será imprevisível e verdadeiramente incalculável o abalo das denúncias do delator no cenário de algumas campanhas. Política é como nuvem já dizia um sábio político brasileiro. O historiador e sábio Marcos Antônio Villa em entrevista à TV VEJA disse que quem sofrer do coração e não suportar abalos fortes pode ter problemas sérios com esta eleição de 2014 pois somente agora de fato e de direito a corrida eleitoral vai começar e esquentar pra valer!

Grandes instituições, a imprensa e o povo brasileiro não são mais meramente conduzidos por ideologias e esquerdismo; cresce fortemente o sentimento do resgate dos verdadeiros valores no país!

CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO! CHEGA DE TANTO LADRÃO!

FRASES: "Raramente começa a corrupção pelo povo." Barão de Montesquieu. "A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde domina o dinheiro e onde as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são." Odegard. "Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma." Santo Agostinho. "A corrupção vem com a riqueza." Honoré de Balzac. "A sociedade é maior do que o mercado. O leitor não é consumidor, mas cidadão. Jornalismo é serviço público, não espetáculo." Alberto Dines. "Os jornalistas são os trabalhadores manuais, os operários da palavra. O jornalismo só pode ser literatura quando é apaixonado." Marguerite Duras.

*Josenildo Melo é assistente social e jornalista

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.