Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso

Imagem: GP1Júlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso


O bombeiro Joaquim Levy, ministro da Fazenda, foi contratado às pressas para apagar o fogo tacado pela “Nero” brasileira Dilma Rousseff na economia nacional, que em apenas quatro anos de governo conseguiu deixar o país com as contas públicas quebradas e permitiu o retorno da inflação.

Vejam o desempenho do PIB no governo Dilma:

2011-2,7%; 2012-1%; 2013-2,5%; 2014-0% e 2015 a previsão é de -0,4%.

Dilma Rousseff desconheceu todas as teorias econômicas e adotou a seu modo fundamentos caipiras de intervenção na economia. Vendeu a felicidade dos juros baixos, da energia abundante e barata, do combustível subsidiado e dos programas assistenciais infinitos. Tudo isso, visando a obter dividendos eleitorais à sua reeleição. Mas se esqueceu de fazer investimento concreto na produção de riqueza. E agora com a engrenagem do país rateando o país está parando.

E como consequência bombástica, os caminhoneiros de todo o país resolveram mostrar sua insatisfação com a forma com que o governo vem tratando a produção, paralisando os seus trabalhos nas estradas.

*Júlio César Cardoso bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.