Fechar
Blog Opinião
GP1

Fraudadores eleitorais em busca de prefeituras


  • Foto: DivulgaçãoJúlio César CardosoJúlio César Cardoso

A política deveria ser levada bastante a sério. De oportunistas políticos em busca do cabide de emprego, o país está cheio.

Se o salário de político fosse cortado e ele passasse a receber apenas uma ajuda de custo simbólica para cobrir as suas despesas, certamente muitos oportunistas políticos não se lançariam à vida parlamentar, pois política não é profissão, mas sim mandato transitório.

Pois bem, há políticos que nem bem esquentaram a cadeira no Legislativo e já ambiciosamente pretendem interromper o mandato para exercer, caso eleitos, cargos de prefeitos. Trata-se de um vergonhoso desrespeito ao voto dos eleitores, traídos de forma maquiavélica por falsos políticos.

Esquecem esses sacripantas parlamentares, puladores de galhos, que a interrupção de mandato configura estelionato eleitoral, fraude contra eleitores. E essa falta de moralidade tem ofuscado muito a credibilidade do político nacional.

Como podem ser considerados parlamentares sérios, probos e honrados políticos que no curso do mandato dão uma solene banana ao eleitor ao interromperem o mandato para se candidatar a outros cargos políticos? Todos que assim se comportam são autênticos fraudadores eleitorais.

E nesse rol de fraudadores eleitorais estão incluídos 70 deputados federais e 2 senadores. Eis alguns políticos em curso de mandatos, traindo os seus eleitores: Luiz Lima (PSL-RJ), Joice Hasselmann (PSL-SP), Celso Russomanno (Republicanos-SP), Luiza Erundina (Psol-SP), Nilto Tatto (PT-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS), Benedita da Silva (PT-RJ), Marília Arraes (PT-PE), João Campos (PSB-PE), Orlando Silva (PCdoB-SP), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Jean Paul Prates (PT-RN) etc.

Júlio César Cardoso

Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.