Fechar
GP1

Átila Lira afronta Receita e paga empresa proibida de emitir nota fiscal

O deputado federal pagou a empresa com recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP).

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) decidiu afrontar a Receita Federal e contratou uma empresa com CNPJ irregular, considerada inapta pela Receita e proibida de emitir nota fiscal. Trata-se da agência Cintya Raquelly Mendes da Silva 83361065372, de nome fantasia ACT Assessoria e Marketing Digital, que recebeu um total de R$ 7,5 mil do deputado para prestação do serviço de divulgação de atividade parlamentar.

Um CNPJ se torna inapto quando a empresa omite dados, demonstrativos e declarações de contabilidade por pelo menos 2 anos consecutivos. No caso da ACT Assessoria e Marketing Digital, segundo a Receita Federal, houve a omissão destas declarações.

Foto: Lucas Dias/GP1Átila Lira
Átila Lira

A referida empresa foi contratada por Átila Lira neste ano, entre os meses de abril, maio e junho. Em cada mês, ele pagou R$ 2,5 mil para a firma, com recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), verba que cada deputado federal tem direito para custear as despesas do mandato.

Confira as notas fiscais de abril (aqui), maio (aqui) e junho (aqui)

Confira abaixo o cadastro da empresa na Receita Federal:

O que diz Átila Lira

Em nota enviada à coluna, a assessoria de comunicação de Átila Lira explicou que a empresa ficou inapta temporariamente pelo não envio de uma declaração em tempo hábil.

Leia na íntegra a nota:

A senhora Cintya Raquelly Mendes da Silva informa que houve uma inaptidão temporária, que foi causada por falta de envio de declaração no tempo hábil. A empresária esclarece, ainda, que a referida situação está resolvida, pois a devidas providências foram tomadas assim que o problema foi detectado pela sua equipe contábil.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.