Fechar
GP1

Chapa da oposição não tem espaço para João Vicente Claudino

Ciro revelou que o prefeito Joel Rodrigues poderá ocupar a vaga de senador na chapa da oposição.

A chapa da oposição no Piauí não tem mais espaço para o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Isso porque em entrevista à jornalista do GP1 Germana Chaves no último sábado (25), o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), revelou que o prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), poderá ser o nome a ocupar a vaga de senador na chapa da oposição no pleito de 2022.

Essa revelação de Ciro trouxe à tona os questionamentos acerca do destino do João Vicente Claudino e de seu partido, o PTB. JVC desapareceu do cenário de discussões sobre as eleições do ano que vem e, até o momento, existe uma expectativa para saber se o ex-senador vai realmente retornar à base do Governo Wellington Dias (PT), mesmo que de forma não declarada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Há algumas semanas, Ciro Nogueira já havia declarado ao GP1 que hoje a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) são prioridades para a composição da chapa majoritária oposicionista.

Sem vaga no Governo

É importante destacar ainda que JVC também não teria espaço na chapa governista já que, todos os espaços já estão previamente preenchidos: o secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) deverá concorrer ao Governo em dobradinha com presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). O Senado, como já é de conhecimento de todo o estado, será ocupado por Wellington Dias.

Liberar o PTB

Um interlocutor petebista confidenciou à coluna que se não houver alteração no cenário que vem sendo desenhado, a tendência é que João Vicente libere seus correligionários para definir o melhor destino em 2022.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.