Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Professores de rede municipal de ensino de Hugo Napoleão paralisam as atividades


Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Hugo Napoleão paralisaram as atividades escolares na última quinta (08) e sexta-feira (09).

O motivo da paralisação se deu por causa da redução salarial de alguns professores referente ao pagamento do ultimo mês de agosto, realizado no último de seis de setembro.

Segundo a classe do magistério houve uma redução bastante considerável no salário pago a alguns professores. Há relatos de que em alguns casos a redução foi de uma quantia em torno de R$ 200,00.

No último domingo, dia 11, foi feito uma reunião na Unidade Escolar Antonio Freitas. Participaram da reunião a maioria dos professores da rede municipal, o presidente do sindicato dos servidores públicos do município e também os vereadores Raimundo Zuza, Aprijo Garcia, João da Luz, Luiz Pinheiro e Gilberto Moura, onde foram apresentados vários pontos, em que, segundo os professores, foram abolidos direitos adquiridos com a aprovação de uma lei no ano de 2010.

Ainda, segundo os professores, está prevista uma nova paralisação para os próximos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira). E caso a situação não seja resolvida será declarada uma greve.
Ente as reivindicações dos professores está regularização salarial de toda a classe, bem como um aumento salarial.

O Blog Valdomiro Gomes abre um espaço para a Secretaria Municipal de Educação a se manifestar acerca do assunto.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.