Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Termina hoje o prazo para o preenchimento do Censo Escolar 2013


Imagem: DivulgaçãoEducacenso(Imagem:Divulgação)Educacenso
Hoje é o último dia para o preenchimento da primeira fase do Censo Escolar do ano de 2013. O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

A partir dos dados recebidos é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos. Também são utilizados para a definição das políticas públicas educacionais e para o repasse de todos os recursos destinados às escolas.

A segunda etapa do Censo Escolar acontecerá a partir de 3 de fevereiro de 2014. Nessa fase, chamada de "situação do aluno", serão coletadas informações mais detalhadas sobre os estudantes, com o sistema aberto até 20 de março de 2014.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.