Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

IFPI prorroga prazo de inscrição para cursos técnicos à distância


Imagem: DivulgaçãoExame classificatório IFPI(Imagem:Divulgação)Exame classificatório IFPI
O Instituto Federal do Piauí IFPI prorrogou o prazo para inscrição dos cursos técnicos que estão sendo oferecidos para cinquenta e três cidades do Piauí na modalidade à distância, bem como a data da aplicação do Exame Classificatório.

O prazo para inscrição que se enceraria no dia 1º foi prorrogado até o dia 11 de agosto e só podem ser feitas diretamente no sitio do IFPI pela internet.

Ao todos estão sendo oferecidas 8.800 vagas, distribuídas nos 53 cidades polos da Rede E-tec.

A seleção é destinada a candidatos que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas vão para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por apenas um curso e um único polo. Os candidatos deverão informar, obrigatoriamente, se desejam concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas ou às vagas de ampla concorrência. O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas somente terá direito à vaga se atender às exigências do edital na data da matrícula.

A prova do Exame Classificatório EAD foi prorrogada para o dia 25 de agosto, no horário de 8h às 12h. O início do período letivo, conforme o edital, está previsto para o dia 30 de setembro.
Imagem: ReproduçãoProrrogado prazo de inscrição(Imagem:Reprodução)Prorrogado prazo de inscrição

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.