Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Amantes do esporte promovem campeonato de futebol Rio-São Paulo na cidade de Hugo Napoleão


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTorneio Rio-São Paulo na cidade de Hugo Napoleão(Imagem:Reprodução)Torneio Rio-São Paulo na cidade de Hugo Napoleão
Teve início no último final de semana (sábado 17) um torneio de futebol amador na cidade de Hugo Napoleão, com denominação Rio-São Paulo.

O campeonato recebe essa denominação porque estão participando as equipes do Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

As equipes são formadas pelos atletas/torcedores dos respectivos clubes do eixo Rio-São Paulo. Os demais atletas que torcem por times de outros estados, como não irão participar do campeonato, podem optar pela equipe que queiram participar. Com um detalhe: os que torcem por times do Rio de Janeiro só podem jogar por equipes do Rio, assim como os que torcem por times de São Paulo jogam por equipes pertencentes aquele estado.

O torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva do futebol de campo, integrar os atletas em um ambiente de amizade, além de conscientizar sobre os benefícios do esporte para a vida física e mental de cada atleta e promover uma maior interação entre os participantes, visando impulsionar e fortalecer o crescimento da prática esportiva entre os jovens possibilitando o surgimento de destaques nessa modalidade de esporte.
Imagem: Valdomiro Gomes/GP1Flamengo(Imagem:Valdomiro Gomes/GP1)Flamengo
Imagem: Valdomiro Gomes/GP1São Paulo(Imagem:Valdomiro Gomes/GP1)São Paulo

Os organizadores da competição, vereadores Raimundo Zuza e Rone Peteson, estão otimista com o evento. Acreditamos que esse será um dos melhores e mais impressionante campeonato já realizado nesta cidade, declararam.

Esse já é o segundo campeonato como essa formação. O detalhe mais curioso desta competição é que cada jogo é um clássico.
Imagem: Valdomiro Gomes/GP1Rorinthians(Imagem:Valdomiro Gomes/GP1)Rorinthians
Imagem: Valdomiro Gomes/GP1Vasco(Imagem:Valdomiro Gomes/GP1)Vasco

Na partida realizada no sábado (17) São Paulo venceu o Flamengo pelo placar de 2x1. Já na partida de domingo o Corinthians venceu o Vasco pelo placar de 4x3.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.