Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Aluna fica gravemente ferida em acidente envolvendo uma motocicleta ao sair de escola na cidade de H


Um acidente envolvendo uma motocicleta deixou uma aluna gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (19), pouco depois das 14 horas na cidade de Hugo Napoleão. O acidente aconteceu na Avenida Petrônio Portela, no centro da cidade, aproximadamente cem metros de distância da Escola Municipal Cícero Lino do Nascimento, em que a aluna é estudante.

A aluna voltava para sua residência acompanhada de várias colegas. Vários alunos presenciaram o acidente.
Imagem: Valdomiro GomesAcidente com aluna em Hugo Napoleão(Imagem:Valdomiro Gomes)Acidente com aluna em Hugo Napoleão
A aluna foi prontamente socorrida pela ambulância da cidade e conduzida para o Hospital da cidade de Água Branca, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida, encaminhada para Teresina.
Imagem: Valdomiro GomesAcidente com aluna em Hugo Napoleão(Imagem:Valdomiro Gomes)Acidente com aluna em Hugo Napoleão
Sem apontar culpado, até mesmo por que não é nossa função, o blog lembra que o acidente levanta uma questão muito comentada por moradores, alunos, pais de alunos, professores e demais pessoas da sociedade para a construção de quebra-molas no trecho da avenida, em especial próximo às escolas, tendo em vista que nelas estudas crianças e adolescentes, e muitas vezes não são bem atentas aos perigos que o trânsito pode oferecer.

Desde que a Avenida Petrônio Portela foi asfaltada o trânsito aumentou consideravelmente no local, havendo, portanto, a necessidade da construção do quebra-molas.
Imagem: Valdomiro GomesImagem da Avenida Petrônio Portela em Hugo Napoleão(Imagem:Valdomiro Gomes)Imagem da Avenida Petrônio Portela em Hugo Napoleão

Contudo, é necessário que motoristas e motocicletas conduzam seus veículos com responsabilidade, para que não coloque a vida dos demais usuários das vias públicas em perigo.

Este blog ouviu alguns moradores da cidade e constatou que a grande maioria é totalmente favorável para a construção de quebra-molas na avenida. Para alguns, a situação se agrava ainda mais nos finais de semana.

Buscamos informações junto a Câmara de Vereadores e apuramos que os vereadores aprovaram um requerimento onde requeria a construção de quebra-molas no trecho da Avenida, e em especial próximo às escolas e centro de saúde.

O presidente da Câmara, por sua vez, informou que repassou prontamente o documento para prefeitura.

Ligamos para o prefeito e fomos informados que foi feita a solicitação para a construção ainda do mês de julho, estando apenas aguardando a construção, que deverá ser feita por empresa da capital do estado.

O prefeito informou ainda que deverá solicitar da Polícia Militar o apoio para tentar solucionar problemas relacionados ao trânsito na cidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.