Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Projeto Rondon iniciará suas operações no município de Água Branca


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarP`rojeto Rondon em Água Branca(Imagem:Reprodução)P`rojeto Rondon em Água Branca
O prefeito do município de Água Branca Jonas Moura participou nesse domingo(19), em Teresina, do lançamento do Projeto Rondon nos estados do Piauí e Maranhão. O evento, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcou o início da Operação Velho Monge, que envolve os estados do Piauí e Maranhão.

A equipe do Projeto chegou na tarde de domingo (19) em Água Branca, e foram recepcionados pela equipe da prefeitura municipal que prestará apoio ao pessoal envolvido no projeto. No município irão participar 20 voluntários de duas diferentes instituições de ensino superior – IES. A intenção é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.
Imagem: ReproduçãoLançamento do projeto Rondon(Imagem:Reprodução)Lançamento do projeto Rondon

Durante as operações, os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre os temas de comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.

Na manhã de segunda (20) será realizado um encontro de apresentação entre a equipe do Projeto Rondon, Secretários Municipais e suas equipes, na sede do CRAS.

O projeto incluirá mais outros doze municípios piauienses e Teresina é o ponto de partida da Operação que segue até o dia 3 de fevereiro. Serão 400 rondonistas divididos em 40 equipes que percorrerão os municípios de Água Branca, Alto Longá, Buriti dos Lopes, Guadalupe, Ilha Grande, Luzilândia, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Palmeirais, Piracuruca, São João do Arraial, São Pedro do Piauí, Sigefrê do Pacheco, além de outros sete municípios maranhenses desenvolvendo ações voluntárias que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar de comunidades carentes.

(*) Com informações: ASCOM

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.