Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Usina de reciclagem de lixo na micro região do Médio Parnaíba será instalada em 60 dias na cidade de


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA usina de reciclagem será instalada em 60 dias(Imagem:Reprodução)A usina de reciclagem será instalada em 60 dias
Na manhã da última sexta feira (24) a Empresa ECOTRADE, escolhida para instalar uma usina de reciclagem de lixo para atender os municípios da micro região do Médio Parnaíba, apresentou o local para instalação, em solenidade no aterro sanitário do município, como também a assinatura de acordo entre os municípios e ECOTRADE. A usina será construída na cidade de Água Branca e é uma conquista da Associação de Prefeito do Médio Parnaíba – AMPAR, que tem como presidente Walter Alencar, prefeito de Agricolândia.

Para o prefeito Jonas Moura, é um projeto audacioso, visto que por determinação do Governo Federal, todos os municípios brasileiros terão que dar um destino ao lixo produzido pelos municípios, de forma ecológica e sustentável. Alguns prefeitos que fazem parte da AMPAR, associação dos municípios da região, estiveram em visita às cidades de Unai – MG e Resende –RJ, para ver de perto o processo de reciclagem e aproveitamento dos resíduos sólidos, após comprovarem do trabalho desenvolvido pela empresa, fizeram o contrato.

As instalações serão entregues no prazo de 60 dias, com toda a estrutura necessária para o processo de reciclagem, e visa dá destinação correta a 100% do lixo produzidos nas cidades parceiras. Os municípios receberão 50% do adubo produzido na reciclagem orgânica e 50% na reciclagem de resíduos da construção civil. Será também firmado parcerias em escolas municipais e ECOTRADE, para incentivar a educação ambiental.

Fonte: ASCOM

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.