Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Hugonapoleonense atinge nota máxima na redação do ENEM 2013


O hugonapoleonense Jairo Antonio Pereira de Sousa, 28 anos, atingiu a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Jairo, que é funcionário público federal e sempre estudou em escola pública, fez exatos 1000 pontos na redação, que teve como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”.
Imagem: ReproduçãoJairo Antonio Pereira de Sousa(Imagem:Reprodução)Jairo Antonio Pereira de Sousa

Filho da professora da rede municipal de Hugo Napoleão, Maria Judite Pereira de Melo, Jairo é formado em Licenciatura Plena em Química, pela UESPI; Bacharelado em Administração, pela UESPI; foi aprovado no concurso da SEDUC-PI - Auxiliar Administrativo - 1º lugar em Hugo Napoleão 2004; aprovado em 7º lugar no concurso da Fundação Municipal de Saúde de Teresina - 2011, para o cargo de Administrador; aprovado em 8º lugar no concurso do HU/UFPI/EBSERH, de um total de 39 mil inscritos, para o cargo de Assistente Administrativo; aprovado pelo SISU para o curso de Nutrição da UFPI – ENEM/2011; e atualmente trabalha no Hospital Universitário (HU) em Teresina.

Jairo se transformou em um exemplo de como ter sucesso na vida profissional. Filho de família humilde sempre foi um aluno de destaque.

Nossa opinião:


A receita para alcançar essa conquista é definida com muita leitura e treino. A dedicação na leitura de textos ajuda na confecção de uma boa redação. O vocabulário, o conhecimento e os argumentos aumentam, fazendo com que o aluno tenha mais confiança em si mesmo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.