Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Prefeito da cidade de Água Branca Jonas Moura adere ao programa "Prefeito Amigo da Criança"


A cidade de Água Branca, através de seu prefeito Jonas Moura, aderiu em Abril de 2013 ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação – PPAC da Abrinq – Save the Children. O programa tem o objetivo de mobilizar prefeitos para que se comprometam a desenvolver políticas públicas voltadas para a infância e adolescência nas áreas de saúde, educação e assistência social em âmbito municipal.
Imagem: Valdomiro GomesJonas Moura, prefeito de Água Branca(Imagem:Valdomiro Gomes)Jonas Moura, prefeito de Água Branca

Como parte do processo, consta a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Água Branca- PI, com validade de dez anos. Nesse sentido, a prefeitura da cidade promoveu o seminário de mobilização, realizado no dia 26 de novembro.


“O debate público e a participação da sociedade é muito importante para a elaboração do plano, que é um grande desafio que o prefeito assumiu”, afirmou o Secretário Municipal de Assistência social Francisco das Chagas Silva Araújo, articulador do programa no município.

Durante o evento foi apresentada a metodologia utilizada para a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência. Foi destacada a importância do diagnóstico e do planejamento para o desenvolvimento das ações necessárias para que se alcance os resultados desejados.

Dentre os desafios para a cidade, está alcançar todas as crianças e adolescentes com políticas públicas de qualidade que promovam a redução de casos de violência, trabalho infantil, evasão escolar, uso de drogas entre crianças e adolescentes, priorizando assim, a infância e adolescência no município.


(*) Com informações: ASCOM

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.