Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Atestado de Óbito falso emitido na cidade de Água branca "matou" aposentado na cidade de Altos


A moradora da cidade de Altos, Maria de Deus, denunciou por telefone, no último sábado(08), ao Jornal 2ª Edição da Rede de Rádio Verdes Campos Sat que o seu esposo, Francisco Rodrigues de Sousa, 66 anos, foi dado como morto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e teve seu benefício suspenso, em consequência de um atestado de óbito falso emitido na cidade de Água Branca, localizado na região do Médio Parnaíba.


O curioso disso tudo é que Francisco Rodrigues se encontra completamente vivo, e só soube da sua suposta “morte” quando foi sacar o seu benefício no início do mês de janeiro.

Maria de Deus disse que “o pessoal do INSS o informaram que havia um atestado de óbito em nome de Francisco Rodrigues de Sousa registrado na cidade Água Branca e, que, por isso, ele teve o pagamento suspenso”.

Maria de Deus disse ainda que depois de idas e vindas à agência do INSS, a gerência do órgão conseguiu resolver o problema e seu esposo teve o beneficio liberado. “Eles corrigiram a documentação e no dia 27 de janeiro último, o meu esposo recebeu a aposentadoria”, revelou.

Ainda não se sabe em qual cartório da cidade de Água Branca o óbito teria sido registrado, entretanto o ato é bastante suspeito.

(*) Com informações: Portal Altos

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.