Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Prefeitura de Água Branca distribui mais de duas toneladas de sementes para agricultores


A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu, na última quarta-feira (18), mais de duas toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando cerca de 270 famílias de agricultores da zona rural do município. 
Imagem: ReproduçãoPrefeitura de Água Branca distribui mais de duas toneladas de sementes(Imagem:Reprodução)Prefeitura de Água Branca distribui mais de duas toneladas de sementes

A entrega da semente foi realizada pelo prefeito Jonas Moura, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Emanoel Tupinambá e equipe, que percorreram os povoados Santo Antonio, São Sebastião, Taturubá e Nova Esperança. O técnico da Emater de Água Branca, José Manoel também acompanhou a comitiva.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Jonas Moura participa da entrega de sementes aos agricultores(Imagem:Reprodução)Prefeito Jonas Moura participa da entrega de sementes aos agricultores

“Essa é uma parceria importante da Prefeitura de Água Branca, em apoio às famílias desses povoados. Todo mundo sabe do grande papel desempenhado pela agricultura familiar no país, que é responsável pela manutenção de muitas famílias na zona rural. Aqui não é diferente, por isso, o nosso esforço em ajudar esses produtores”, afirma o prefeito Jonas Moura. 

 Imagem: Reprodução

Famílias cadastradas recebem sementes e milho e feijão(Imagem:Reprodução)Famílias cadastradas recebem sementes e milho e feijão

O secretário municipal de Agricultura, Emanoel Tupinambá, informa que foram distribuídos 2.160kg de sementes, sendo 1.080kg de milho e 1.080kg de feijão. “Estamos entregando as sementes para, aproximadamente, 270 famílias que praticam a agricultura familiar aqui no município. A vantagem é que o milho e o feijão são híbridos e apresentam bom nível de germinação”, explica.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.