Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Prefeito Jonas Moura busca recursos para o município em Brasília


A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que pleiteou investimentos para melhorar o acesso nas ruas da cidade que ainda não contam com calçamento ou pavimentação asfáltica.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Água Branca Branca Jonas Moura no gabinete da deputado federal Iracema Portela(Imagem:Reprodução)Prefeito de Água Branca Branca Jonas Moura no gabinete da deputado federal Iracema Portela
Iracema explicou que a recuperação das ruas sem calçamento visa melhoria na trafegabilidade, reduzindo o pó e o barro, bem como aumentar a vida útil da via. E informou também, que a emenda destinada por ela, para esse fim, já está empenhada e aguarda liberação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

O Prefeito Jonas solicitou também apoio da deputada piauiense para que novos investimentos junto ao Ministério da Cultura sejam destinados na área cultural. O programa Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Imagem: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira e Prefeito de Água Branca Jonas Moura(Imagem:Reprodução)Senador Ciro Nogueira e Prefeito de Água Branca Jonas Moura
Os centros contam com biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate. Os CEUs maiores também contam com quadra de eventos coberta, playground, pista de caminhada. O Programa prevê ainda a instalação de equipamentos sociais de saúde, educação, cultura e segurança pública em todos os estados.

"Esses recursos são uma grande vitória para aqueles quem confiam e acompanham nosso trabalho. Estamos no dia-a-dia tentando buscar melhorias para nosso município de Água Branca. A deputada Iracema Portella tem sido nossa grande parceira. Outros pedidos estão em andamento e poderemos ter novidades em breve", afirmou o prefeito Jonas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.