Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Água Branca prepara jogadores para Campeonato Piauiense de Futebol Sub-20


Os destaques do futebol aguabranquense estão sendo lapidados em treinos e peneiras. A preparação faz parte da estratégia da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, para levar um time de atletas preparados para o primeiro campeonato sub-20 do Piauí. A disputa tem previsão de início para o mês de julho e será realizado pela Fundação Estadual de Esporte do Piauí (Fundespi).
Imagem: ReproduçãoÁgua Branca prepara jogadores sub-20 para o campeonato piauiense(Imagem:Reprodução)Água Branca prepara jogadores sub-20 para o campeonato piauiense

Lourival Júnior, secretário de Esportes de Água Branca, destaca que o campeonato, além de movimentar o futebol no interior do Estado, vai servir como teste para vários atletas aguabranquenses que tenham interesse em seguir a carreira como jogador de futebol profissional.

"O campeonato quer formar atletas e cidadãos. Por isso, todo jogador que é convocado para os testes, deve ter 20 anos e frequentar regularmente a escola. Além disso, os grandes clubes piauienses terão a oportunidade de descobrir novos talentos durante o campeonato", afirma Lourival Júnior.

Imagem: ReproduçãoÁgua Branca prepara jogadores sub-20 para o campeonato piauiense(Imagem:Reprodução)Água Branca prepara jogadores sub-20 para o campeonato piauiense

Uma comissão avaliadora tem acompanhado os treinos e peneiras que acontecem no Estádio Municipal de Água Branca, sempre às segundas e sextas-feiras. "Após os treinos, serão selecionados 25 atletas que formarão a seleção sub-20 de Água Branca", explica Lourival Júnior.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.