Fechar
GP1

Brasil

Gilberto Gil fica emocionado ao receber Título de Cidadão Teresinense

O artista não poupou elogios ao Piauí e a Teresina e afirmou já estar até acostumado à estima e consideração do povo desta terra.

A emoção tomou conta da solenidade de entrega do Título de Cidadão Teresinense ao cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, na tarde desta quinta-feira (23), no cine teatro da Assembleia Legislativa. O artista não poupou elogios ao Piauí e a Teresina e afirmou já estar até acostumado à estima e consideração do povo desta terra.

A honraria foi uma proposição da vereadora Rosário Bezerra, que justificou o ato afirmando que o ex-ministro da cultura, através de sua parceria com o compositor piauiense Torquato Neto, foi a ponte para que o Piauí fosse colocado no cenário cultural do Brasil.

A vereadora lembrou que Gilberto Gil sempre coloca Teresina como destino certo em todas as suas turnês e esteve presente em momentos especiais para o Estado, como a inauguração do Theatro 4 de Setembro. “Ainda ministro, Gil viabilizou projetos importantes como os Pontos de Cultura, de fundamental importância para o país e para o Piauí”.

O governador Wellington Dias disse que a musicalidade de Gil faz as pessoas refletirem sobre o Nordeste, sobre o país em que vive. Ele lembrou que o ex-ministro deixou o ministério com o mais ousado projeto cultural do país, pois em sua gestão o país inteiro foi levado em conta. “Muitas vezes, ando pelo interior e encontro pessoas que me dão CDs que foram feitos a partir de projetos como os Pontos de Cultura”, destacou.

Gilberto Gil afirmou que, embora tenha nascido na Bahia, considera-se filho de muitas terras e uma delas é o Piauí. Em seu discurso, ele não deixou de citar que a parceria com Torquato Neto teve significado transcendental, muito mais que artístico, e chegou a chorar quando encerrou cantarolando a música “A rua”, composta através desta parceria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.