Fechar
GP1

Brasil

Núcleo multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher faz panfletagem educativa

A equipe técnica do Núcleo Multidisciplinar pretende continuar distribuindo esse material de informação e divulgação, durante todo o mês de março, em locais de grande circulação em

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a equipe técnica do Núcleo Multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina fez panfletagem em frente ao Juizado e também na Praça João Luís Ferreira.

Durante a divulgação foram distribuídos folders com informações sobre as atribuições e as intervenções do Núcleo Multidisciplinar e leques com informações sobre endereços e telefones de contato do Juizado, do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência, das Delegacias Especializadas da Mulher (Zona Centro, Norte/Leste e Sul/Sudeste), Central de Atendimento à Mulher e Polícia Militar. No leque também constava o Artigo 5º da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340/2006), que diz: “Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independente de coabitação”.

A equipe técnica do Núcleo Multidisciplinar pretende continuar distribuindo esse material de informação e divulgação, durante todo o mês de março, em locais de grande circulação em Teresina. Segundo a assistente social Daliane Fontenele, “a informação é um dos importantes mecanismos de defesa da mulher, pois através dela as mesmas podem se empoderar e tentar romper o ciclo de violência doméstica e familiar”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.