Fechar
GP1

Brasil

OAB divulga resultado final da primeira fase do VI Exame de Ordem

Ao todo, 101.246 mil bacharéis e estudantes de Direito participaram da última edição do exame. São pouco mais de 36 mil foram aprovados.

Os candidatos inscritos no VI Exame de Ordem Unificado já podem consultar o resultado definitivo, após recursos, da primeira fase da prova. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou os nomes dos aprovados por Seccional da OAB no site da Ordem e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As provas objetivas, da primeira fase, foram aplicadas no dia 5 de fevereiro. Os candidatos precisavam acertar 50% das 80 questões de múltipla escolha. Os resultados preliminares, divulgados no dia 15 de fevereiro, mostraram que 63,9% dos candidatos foram reprovados nessa etapa.

Ao todo, 101.246 mil bacharéis e estudantes de Direito participaram da última edição do exame. São pouco mais de 36 mil foram aprovados.

Próxima fase

A segunda fase está marcada para o dia 25 de março, quando os candidatos fazem prova prática, com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.

Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva do 6º Exame e 2.184 não compareceram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.