Fechar
GP1

Brasil

STF nega liminar para acusado que sequestrou e matou empresário

Aldair da Mangueira foi condenado a 27 anos de reclusão pelo crime de extorsão mediante sequestro, com morte da vítima.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux indeferiu pedido de liminar em Habeas Corpus, feito pela defesa de Adair Marlon Duarte, conhecido como Aldair da Mangueira, contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou trâmite a habeas corpus lá impetrado.

Imagem: ReproduçãoMinistro Luiz Fux (Imagem:Reprodução)Ministro Luiz Fux 

Aldair da Mangueira foi condenado a 27 anos de reclusão pelo crime de extorsão mediante sequestro, com morte da vítima. Ele com outros envolvidos no crime, planejaram e executaram o sequestro do empresário Roberto Ávila de Souza em setembro de 1999.

O ministro Luiz Fux, disse que “o acórdão que não conhece de questão não submetida ao crivo do tribunal de origem descaracteriza o flagrante constrangimento ilegal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.