Fechar
GP1

Brasil

CGU receberá da Petrobras informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena

Coordenadoria-Geral da União (CGU) irá investigar a compra da Refinaria pela empresa petrolífera.

Imagem: ReproduçãoA compra da refinaria de Pasadena teve o aval da presidente Dilma Rousseff, quando ainda era ministra chefe da Casa Civil em 2006.(Imagem:Reprodução)A compra da refinaria de Pasadena teve o aval da presidente Dilma Rousseff, quando ainda era ministra chefe da Casa Civil em 2006.
A Coordenadoria-Geral da União (CGU), irá receber nos próximos dias esclarecimentos sobre a compra, pela companhia, da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os esclarecimentos serão feitos pela a presidente da Petrobras, Graça Foster. O ministro chefe da CGU, Jorge Hage é que deu a informação.

Segundo Jorge Hage, o órgão já vinha acompanhando a operação por meio da área de auditoria, mas após a nota do Palácio do Planalto com o posicionamento da presidenta Dilma Rousseff, que indica omissão de informações ao Conselho Administrativo, por parte de um diretor da Petrobras, a controladoria não poderia deixar de determinar a apuração das responsabilidades.

“A individualização das responsabilidades e a apuração dos prejuízos. Para isso, contactei a presidenta Graça Foster no mesmo dia da nota do Palácio, consultando-a se já havia uma apuração interna e pedindo a ela os esclarecimentos e as providências tomadas”, disse o ministro.

Segundo o ministro, até o pedido feito pela CGU, a Petrobras ainda não tinha aberto investigação interna sobre o caso de Pasadena. “Investigação formal ela não tinha. Ela tinha o levantamento das informações, e ia me mandar, mas não tinha processo investigativo formal”, explicou, e acrescentou que até aquela época a companhia só tinha aberto investigação formal sobre o caso de acusação de pagamento de propinas da empresa holandesa SBM Offshore para funcionários da Petrobras. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.