Fechar
GP1

Brasil

Obras para a Copa do Mundo estão em ritmo acelerado

Aeroportos aceleram obras para o torneio; terminais trazem novidades só vistas no exterior.

As empresas dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos estão em ritmo acelerado para terminar as obras antes da Copa. Na última quarta-feira, a primeira delas foi entregue quando a concessionária Inframérica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília, inaugurou a área conhecida como Píer Sul, que ampliará a capacidade do terminal de 16 milhões de passageiros por ano para 21 milhões.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarObras em aeroportos estão em ritmo acelerado por causa da Copa.(Imagem:Divulgação)Obras em aeroportos estão em ritmo acelerado por causa da Copa.
Em Guarulhos, a obra do terceiro terminal segue por 24 horas por dia e 7 dias por semana em um multirão que envolve 8 mil trabalhadores. A concessionária do aeroporto afirma que 98% da obra está concluída e confirma que a inauguração será no dia 11 de maio. Já em Viracopos, a concessionária promete que o novo terminal estará pronto na mesma data, porém, ao mesmo tempo, negocia com o governo para não pagar a multa por atraso na obra.

O terminal 3 de Guarulhos terá apenas oito empresas operando até a Copa, de um total de 25 que estarão no novo espaço após o período de transição. Já o novo terminal de Viracopos terá apenas um dos três píeres projetados em operação. Depois da Copa do Mundo, as obras continuam e novas estruturas, como hotéis e edifícios-garagem, serão erguidas. Com informações do Estadão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.