Fechar
GP1

Brasil

C&A Modas é condenada por trabalho escravo em Goiás

A rede irá pagar R$ 100 mil de indenização por reduzir seus empregados a trabalho escravo.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em decisão divulgada na segunda-feira (12), condenou a rede de lojas C&A Modas a pagar R$ 100 mil de indenização por reduzir seus empregados a condições análogas às de escravo em unidades instaladas em três shoppings de Goiás. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Goiás.

Foi divulgado através do TST que a rede descumpriu uma série de normais trabalhistas, segundo a denúncia da MPT. A empresa tentou reverter a condenação por meio de um agravo interposto, que foi negado na última quarta-feira (7), pela Quarta Turma do tribunal. Com isto, em decisão unânime, ficou mantida a punição.

Imagem: DivulgaçãoRede de moda terá que pagar indenização para seus empregados.(Imagem:Divulgação)Rede de moda terá que pagar indenização para seus empregados.
Por meio de uma nota, a rede de moda disse que o processo refere-se a uma "discussão pontual sobre jornada de trabalho de seus empregados no Estado de Goiás". A rede ressalta que "repudia qualquer forma de trabalho análogo ao escravo" e que, pelo fato de ainda não ter sido notificada sobre a decisão, a C&A se restringe a reforçar "que preza pelas suas relações de trabalho e pelo respeito à legislação brasileira". Com informações da Epóca Negócios.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.