Fechar
GP1

Brasil

Corpo de garoto atingido por vaso sanitário está sendo velado no Recife

Família pensa em entrar na Justiça contra a direção do Santa Cruz.

Na manhã deste domingo (4), está sendo velado o corpo  de Paulo Ricardo, torcedor do Sport, na capela do Cemitério de Santo Amaro, região central de Recife. O jovem faleceu na sexta-feira (1º) depois de ser atingindo por um vaso sanitário atirado do estádio do Arruda, após o jogo entre Santa Cruz e Paraná. No sábado (3), o corpo chegou à capela. Amigos e parentes estão comparecendo ao velório para se despedir de Paulo.

Vestida com uma jaqueta do Estaleiro Atlântico Sul, onde Paulo Ricardo trabalhava, e abraçada a uma camisa do Sport, a mãe do rapaz, Joelma Valdevino, visivelmente emocionada, está sem condições de falar. "Meu filho, por que tinha de ir assim?", pergunta junto ao caixão, sempre chorando.

Imagem: Katherine Coutinho / G1Velório de Paulo Ricardo está sendo velado no Recife.(Imagem:Katherine Coutinho / G1)Velório de Paulo Ricardo está sendo velado no Recife.

Para Sueni Valdevino, tia do torcedor, diz que foi uma noite difícil.  "Joelma não para de chorar, já teve de ser medicada e tudo. Ninguém consegue aceitar a morte de um filho assim", lamenta.

O padastro do torcedor, Maurício Oliveira, afirma que a família pensa em entrar com uma ação judicial contra o Santa Cruz. "A gente tem que pedir justiça. O presidente do Santa não pode dizer que não tinha ninguém no estádio. Como é que não tinha se caíram dois vasos? O cara ser presidente de um clube e dizer um negócio desses?", comenta, revoltado.

Maurício fala sobre a declaração de Antônio Luiz Neto, que é dirigente do clube pernambucano, que eximiu o time de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. "O fato é que o jogo já havia sido encerrado, as luzes do estádio haviam sido apagadas, os portões fechados, a polícia havia feito a evacuação dos torcedores, mas mesmo assim os vândalos cometeram esse fato. Nós lamentamos muito", disse Luiz Neto, no sábado (03).

Segundo informações da família, o enterro está previsto para as 14h deste domingo. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.