Fechar
GP1

Brasil

Barbosa vai processar advogado de José Genoíno

O presidente do STF pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria.

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou na segunda-feira (16) à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria.

Imagem: ReproduçãoO presidente do STF pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. (Imagem:Reprodução)O presidente do STF pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa mandou seguranças da corte retirarem Pacheco do plenário em uma sessão na semana passada. Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Na ocasião, os ministros do STF estavam julgando um processo sobre a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

No dia 4 deste mês, o procurador Rodrigo Janot enviou ao Supremo parecer favorável ao regime de prisão domiciliar para Genoino. Segundo Janot, o ex-deputado deve voltar a cumprir pena em casa enquanto estiver com a saúde debilitada. Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com informações do IG

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.