Fechar
GP1

Brasil

Ministro Luís Roberto Barroso é o novo relator do processo do mensalão

A partir de agora, caberá a Barroso analisar os pedidos de trabalho externo dos condenados.

O novo relator da Ação Penal 470, o processo do mensalão é o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro foi eleito após o presidente do STF, Joaquim Barbosa renunciar à relatoria do processo. A partir de agora, caberá a Barroso analisar os pedidos de trabalho externo dos condenados. Os benefícios foram cassados pelo presidente, que vai se aposentar da Corte no final deste mês.

Imagem: ReproduçãoJoaquim Barbosa e Luís Roberto Barroso (Imagem:Reprodução)Joaquim Barbosa e Luís Roberto Barroso

A decisão foi assinada na terça-feira (17) , em que renunciou ao processo, Barbosa afirmou que os advogados dos condenados passaram a atuar politicamente no processo, por meio de manifestos e insultos pessoais. O presidente citou o fato envolvendo Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-deputado José Genoino. Na semana passada, Barbosa determinou que seguranças do STF retirassem o profissional do plenário.

"Esse modo de agir culminou, na última sessão plenária do STF, em ameaças contra minha pessoa dirgidas pelo advogado do condenado José Genoino Neto que, para tanto, fez uso indevido da tribuna, conforme se verifica nos registros de áudio e vídeo da sessão do dia 11 de junho", disse Barbosa. Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.