Fechar
GP1

Brasil

STF afasta deputado por infidelidade partidária

O ministro mandou convocar o próximo suplente do PV e que ainda esteja na legenda.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a liminar para afastar do cargo, por infidelidade partidária, o deputado federal Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT/MG). Nas eleições de 2010, ele era o primeiro suplente do Partido Verde (PV), em Minas Gerais, mas mudou de legenda em outubro de 2013.

Imagem: Reproduçãodeputado federal Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT/MG)., afastado pelo Supremo (Imagem:Reprodução)Deputado federal Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT/MG), afastado pelo Supremo.

Nas eleições de 2010, o PV elegeu dois candidatos a deputado federal em Minas Gerais. Um deles se aposentou durante o mandato, o que levou a Mesa da Câmara a convocar, em maio de 2014, o primeiro suplente da legenda, Luiz Gonzaga Ribeiro. O parlamentar, contudo, havia migrado para o PDT em outubro de 2013.

O Partido Verde (PV) questionou no Supremo essa convocação, alegando tratar-se de caso de infidelidade partidária. O partido pediu suspensão do ato da Mesa da Câmara, com a consequente convocação e posse de suplente filiado ao partido.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.