Fechar
GP1

Brasil

STF autoriza trabalho externo para José Dirceu

A decisão vai permitir que Dirceu trabalhe durante o dia em um escritório de advocacia em Brasília.

Foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal na quarta-feira (25), o trabalho externo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A decisão vai permitir que Dirceu trabalhe durante o dia em um escritório de advocacia em Brasília. Ele vai ajudar na pesquisa de jurisprudência de processos e na parte administrativa com salário de R$ 2,1 mil. A jornada é das 8h às 18h, com uma hora de almoço.

Imagem: Reprodução STF autoriza trabalho externo para José Dirceu (Imagem:Reprodução) STF autoriza trabalho externo para José Dirceu

Os ministros aceitaram recurso da defesa contra decisão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que rejeitou a autorização em maio, por entender que Dirceu e os demais apenados não cumpriram o mínimo de um sexto da pena para terem direito benefício. O ex-ministro foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Com base no entendimento, José Dirceu nem chegou a ter o benefício autorizado.

No caso específico de Dirceu, o relator afirmou que o trabalho externo em um escritório de advocacia é inconveniente, no entanto, a questão não impede que a autorização seja concedida. Na decisão, o presidente da Corte avaliou que a proposta de emprego era “uma ação entre amigos”. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.