Fechar
GP1

Brasil

Joaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto

De acordo com Joaquim Barbosa, a decisão tomada é para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu na segunda-feira (7), o adiamento da publicação da aposentadoria para o dia 6 de agosto. De acordo com Joaquim Barbosa, a decisão é tomada para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.

Imagem: ReproduçãoJoaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto (Imagem:Reprodução)Joaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto

O presidente do Supremo pediu na semanada passada ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês.

Barbosa havia afirmado que a sessão do dia 1º de julho, última antes do recesso do Judiciário, seria sua última no Supremo. Na ocasião, o presidente do STF disse que deixa a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente, após 11 anos como ministro da Corte. Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.