Fechar
GP1

Brasil

Ricardo Lewandowski é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

O presidente do Supremo conversou a respeito de preocupações comuns à Igreja Católica e ao Poder Judiciário.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi recebido em audiência privada com o Papa Francisco, no Vaticano. Na terça-feira (17), o ministro esteve no Conselho Nacional da Magistratura, equivalente italiano do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde foi discutido um protocolo de cooperação entre os dois órgãos.

Imagem: APRicardo Lewandowski é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano (Imagem:AP)Ricardo Lewandowski é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

O encontro com o Papa Francisco permitiu a troca de ideias a respeito de preocupações comuns à Igreja Católica e ao Poder Judiciário, como a proteção aos grupos sociais mais frágeis, o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente. Durante a audiência, agendada a convite do Vaticano, o Papa Francisco e o ministro Ricardo Lewandowski falaram sobre a importância do Poder Judiciário na promoção da paz social, na garantia dos direitos fundamentais e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.