Fechar
GP1

Brasil

MEC libera os locais de prova para o Enem 2016

Cartão de confirmação já pode ser consultado no site do exame.

O Ministério da Educação liberou nesta quarta-feira (19), a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O cartão de confirmação com o endereço do local do exame já estão disponíveis pelo site http://enem.inep.gov.br/participante.

Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, há 181 escolas listadas como locais de prova do Enem e que estão ocupadas por estudantes secundaristas em protestos contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que trata do teto dos gastos públicos.  Caso elas não sejam desocupadas até 31 de outubro, o ministro ameaçou cancelar o Enem nessas escolas.

  • Foto: DivulgaçãoEnemEnem

Os estudantes afetados teriam que fazer os exames ainda este ano, mas em data posterior. De acordo com informações do G1, essas 181 escolas estão em 82 cidades de 11 estados brasileiros e 95 mil candidatos inscritos no Enem podem ser afetados pelas ocupações.

“Se por ventura, não estiverem desocupadas, podemos comprometer a segurança das provas naquela localidade específica. Até o dia 31, vamos aguardar e avaliar, a partir dos relatórios do Inep. Espero que o bom-senso prevaleça e as pessoas tenham a sensibilidade”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.