Fechar
GP1

Brasil

Marcela Temer será embaixadora de programa social do Governo

Programa é voltado para crianças carentes.

O lançamento do programa “Criança Feliz”, do qual a primeira-dama Marcela Temer será embaixadora ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), no Palácio do Planalto. Ela estava acompanhada do marido, o presidente Michel Temer e fez um discurso de três minutos.

Marcela afirma que seu trabalho é “sensibilizar” a sociedade para ações que possam “melhorar a vida das pessoas”. "Quem ajuda aos outros, muda a história de vida. Por isso, fico feliz em colaborar em causas sociais do país. Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia e os desafios também. Meu trabalho será voluntário para mobilizar e sensibilizar a sociedade em torno de ações para melhoria na vida das pessoas", disse.

  • Foto: Dida Sampaio/ EstadãoMichel Temer e Marcela TemerMichel Temer e Marcela Temer

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), o programa terá um aporte inicia de R$ 300 milhões. Segundo o governo, o objetivo da iniciativa é fortalecer políticas públicas para a primeira infância.  O foco do programa serão crianças de até 3 anos de idade cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família.

A meta do governo é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018. De acordo com informações do G1, não haverá ajuda financeira as famílias, mas social, com a visita semanal de especialistas na residência das famílias atendidas visando reduzir o baixo desenvolvimento e mortalidade infantil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.