Fechar
GP1

Brasil

Joaquim Barbosa é condenado a pagar R$ 20 mil a jornalista

Em 2013, o ex-ministro do STF mandou a profissional ”ir chafurdar no lixo”.

A Justiça do Distrito Federal condenou por supostas ofensas proferidas em 2013, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa a indenizar a jornalista Felipe Recondo. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 20 mil. A decisão ainda cabe recurso.

Em março de 2013, Joaquim Barbosa foi abordado por Recondo quando saia de reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, ao ser questionado, respondeu o jornalista com rispidez. "Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre. Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor. Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando", disse. A resposta foi gravada em áudio e em vídeo.

  • Foto: Marco Ambrosio/FramPhoto/EstadãoJoaquim BarbosaJoaquim Barbosa

De acordo com informações do G1, na primeira decisão, o pedido de indenização tinha sido considerado improcedente. No entanto, no julgamento desta quinta-feira (06), 3 dos 5 desembargadores votaram a favor da indenização por danos morais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.