Fechar
GP1

Brasil

Estado do Ceará ganhará duas unidades prisionais neste semestre

O motivo da construção desses presídios é para amenizar o problema de superlotação carcerária.

Imagem: Diário do NordesteClique para ampliarHélio Leitão(Imagem:Diário do Nordeste)Hélio Leitão
O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejus), Hélio Leitão, afirmou ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (25) que o estado do Ceará vai ganhar mais duas unidades prisionais ainda neste semestre.

Segundo ele, serão a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) 5, em Itaitinga. Juntas, somarão 1.288 vagas. O motivo da construção desses presídios é para amenizar o problema de superlotação carcerária.

Hélio Leitão também ressaltou que além dessas unidades previstas para serem entregues até junho deste ano, mais duas serão construídas, referindo-se ao presídio feminino e a Unidade Jovens e Adultos em Horizonte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.