Fechar
GP1

Brasil

Servidores municipais de Fortaleza entram em estado de greve

A decisão foi tomada hoje (26) após uma assembleia realizada pelo Sindifort.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) deflagrou greve geral para todas as categorias, após uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26).

Algumas classes já tinham paralisado as suas atividades, como por exemplo, professores, enfermeiros, odontólogos e agentes de trânsito, de acordo com informações do Diário do Nordeste.

Imagem: SindifortGreve dos servidores municipais de Fortaleza(Imagem:Sindifort)Greve dos servidores municipais de Fortaleza

Na última quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), através da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, decretou como ilegal a greve dos professores. A juíza do TJ-CE determinou multa de R$ 100 mil por dia, caso a classe prevaleça com a paralisação. O sindicato deve recorrer da decisão.

Está previsto para a próxima segunda-feira (29), uma reunião com a prefeitura e o Sindifort para uma tentativa de acordo. Os servidores lutam por um reajuste salarial de 19,46%. A prefeitura lançou uma proposta de 11,43% parcelado sob o salário.

Além disso, a classe reivindica o fim da terceirização, a implantação do piso nacional e plano de cargos, a garantia do pagamento de pensões e aposentadorias, inclusão no Programa Habitacional para os que não possuem residência própria e carreiras e salários para agentes de saúde e endemias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.