Fechar
GP1

Brasil

Dilma Rousseff ataca Cunha e Temer durante discurso

A presidente alegou que existem "dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada".

Durante discurso nesta terça-feira (12), a presidente Dilma Rousseff atacou arduamente Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e o vice-presidente Michel Temer, ao alegar que os dois atuam em conjunto de forma planejada.
Imagem: Marcelo Camargo Dilma-Rousseff(Imagem:Ceará Agora ) Dilma-Rousseff
Segundo o site O Globo, a dirigente alegou ainda que Michel Temer não tem compromisso com o povo e encerrou sua fala mencionando uma frase que Beth Carvalho cantou no ato contra o impeachment no Rio de Janeiro.

Veja a fala completa da presidente Dilma Rousseff

“Vivemos estranhos tempos de golpe, farsa e traição. Existem, sim, dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada. Como muitos brasileiros, tomei conhecimento e confesso que fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento. Vazando pra eles mesmos. Estranho vazamento.

Agora conspiram abertamente. Ao longo da semana, acusaram-me de usar expedientes escusos para compor meu governo. Caluniam enquanto negociam posições no gabinete do golpe.

Esse chefe conspirador não tem compromisso com o povo. Diz que está pensando em manter as conquistas sociais. Como se conquistas sociais se pensa ou não em manter. Cai a máscara dos conspiradores. A quem interessa usurpar do povo brasileiro o sagrado direito de escolher quem o governa? Como acreditar num pacto de salvação e unidade nacional sem sequer uma gota de legitimidade democrática? Como acreditar que haverá sustentação pra tal aventura? Sem legitimidade ninguém pacifica, ninguém constrói unidade.

Na verdade, explicitou-se o desapreço que se tem pela democracia. É uma atitude de arrogância e desprezo. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a traição à Pátria em curso, não há mais. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores, o Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa.

Tentarão nos intimidar. Tentarão nos tirar das ruas. É possível novos vazamentos ilegais, é possível novas acusações sem prova. Não se deixem enganar por nenhuma manobra mentirosa, de última hora. Sempre atuem com calma e com paz. Não, não somos violentos, não perseguimos pessoas, nossos adversários com gestos de ódio. Acreditamos na consciência das pessoas. A verdade vai prevalecer. O impeachment não vai passar. O golpe será derrotado.

Como cantou ontem Beth Carvalho no ato dos artistas, afirmando que não vai ter golpe de novo. Sem dividir o coração, vamos honrar nossa raiz. Democracia é o que a gente sempre quis”.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.