Fechar
GP1

Brasil

PF liga avião de Eduardo Campos a acusados de lavagem de dinheiro

A ação foi batizada de "Operação Turbulência" e cumpre mandados em Pernambuco e Goiás nesta terça-feira (21).

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (21), a Operação Turbulência, que tem como objetivo desmontar o grupo que atua nos estados de Pernambuco e Goiás, que segundo os agentes da PF possuem ligação entre o avião que caiu com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em agosto de 2014 e essa organização criminosa, acusada de movimentar mais de R$ 600 milhões e de realizar lavagem de dinheiro.

Imagem: Twitter/ Eduardo CamposEx-governador de Pernambuco, Eduardo Campos(Imagem:Twitter/ Eduardo Campos)Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos

O grupo investigado pode possuir até ligação com a Operação Lava Jato. Duzentos policiais federais estão cumprindo 60 mandatos judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva. De acordo com o G1, também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de embarcações, aeronaves e até helicópteros.

Os presos e alvos da Operação devem ser levados para a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. Os envolvidos devem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.