Fechar
GP1

Brasil

Forças Armadas prestarão novamente apoio na segurança do Enem

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18).

O Diário Oficial desta segunda-feira (18) traz a decisão do Ministério da Educação (MEC) de oficializar a Operação Enem 2016, com o apoio das Forças Armadas. O objetivo é que as provas sejam armazenadas com segurança, devido ao alto número de participantes envolvidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição deste ano.

Imagem: Divulgação/Mec Forças Armadas prestarão novamente apoio na segurança do Enem(Imagem:Divulgação/Mec) Forças Armadas prestarão novamente apoio na segurança do Enem

Segundo o G1, o acordo entre a Força Nacional e o MEC existe desde 2009, quando foram convocadas para evitar que o conteúdo da prova fosse vazado, mesmo ano em que o exame foi adiado por furto do material em uma gráfica de São Paulo.

Realização do Exame

O Exame será realizado nos dias 05 e 06 de novembro deste ano. No primeiro dia da realização das provas, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Já no domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões deverão ser abertos às 12hrs e fechados pontualmente às 13hrs, de acordo com o horário de Brasília, sendo iniciadas nos dois dias às 13h30.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.