Fechar
GP1

Brasil

Número de focos de incêndio em SP cresce 82% no 1º semestre

Falta de chuvas no mês de abril é o principal fator pelo aumento de focos de incêndios.

De acordo com um balanço da Secretaria de Estado do Meio Ambiente a partir de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio em São Paulo aumentou no primeiro semestre. Só neste este ano, o estado teve 82% a mais de focos em relação ao mesmo período do ano passado.
Imagem: Globod(Imagem:Globo)Número de focos de incêndio em SP cresce 82% no 1º semestre
Nos primeiros seis messes deste ano o estado teve 993 focos de incêndio, no ano passado foram 545. O coordenador de Fiscalização Ambiental da Secretaria, Sergio Marçon, disse que o principal responsável pelo aumento de focos é a falta de chuva no mês de abril, “quando praticamente não choveu”, disse ao Diário Oficial do Estado.

No mês de abril a elevação dos focos foi de 300% em comparação com o mesmo período de 2015. Ainda de acordo com Marçom, a antecipação de parte da colheita da safra de cana-de-açúcar, pode ter sido um dos fatores para o aumento de focos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.