Fechar
GP1

Brasil

Ministério flagra trabalhadores em situação irregular no Rio

De acordo com a Folha de São Paulo, eles trabalham nos bares e restaurantes da Vila Olímpica.

Em fiscalização realizada entre segunda-feira (8) e terça-feira (9), o Ministério do Trabalho flagrou cerca de 3.500 trabalhadores em situação irregular na Vila Olímpica do Rio de Janeiro.

De acordo com a Folha de São Paulo, eles trabalham nos bares e restaurantes da Vila Olímpica e, segundo os fiscais, estão exercendo jornadas de trabalho em excesso e se alimentando em condições precárias.

  • Foto: Julio Cesar Guimaraes/UOLMinistério flagra trabalhadores em situação irregular no RioMinistério flagra trabalhadores em situação irregular no Rio

O Ministério do Trabalho informou em nota que nesta quarta-feira (10) “em algumas instalações, os trabalhadores atuavam sem assentos para descanso e em quiosques sem cobertura. Na hora do almoço, tinham que sentar no chão”.

Entre as exigências do Ministério, estão a garantia de acesso ao refeitório da Vila, adoção de registro de ponto eletrônico e disponibilização de água, de alimentação saudável ao menos duas vezes por dia, e de tendas, bonés e protetor solar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.