Fechar
GP1

Brasil

Joaquim Barbosa critica e chama impeachment de ‘patético’

Ex-presidente do STF diz que Temer não terá o respeito dos brasileiros.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa afirmou em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (31), que não acompanhou "nada desse patético espetáculo que foi o 'impeachment tabajara' de Dilma Rousseff. Não quis perder tempo".

Joaquim Barbosa também criticou o novo presidente do país ao assumir o cargo. “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer”, disse. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”, prosseguiu.

  • Foto: Twitter/joaquimboficialJoaquim Barbosa se pronuncia sobre impeachment no TwitterJoaquim Barbosa se pronuncia sobre impeachment no Twitter

Barbosa ainda fez comentários em inglês e francês.  “É tão embaraçoso! De repente, forças políticas altamente conservadoras tomaram o Brasil. Tomaram tudo! Dominam o Congresso. Cercam o novo presidente (um politico que pode ser comparado aos velhos ‘caudilhos’ latino-americanos)”, disse o juiz aposentado. “Eles conduzem a mídia, incluindo as emissoras de TV. Mas sabem de uma coisa? Eles não têm votos. Esperem um par de anos!”, continuou em inglês.

De acordo com informações da Folha, em Francês, Joaquim Barbosa prosseguiu com duras críticas. “Michel Temer pensa que um ‘toque de varinha jurídica’ lhe dará legitimidade. O pobre!”. Ele se referiu ainda na língua francesa que houve um “toque de varinha jurídica” ou um “golpe” no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.